PONTAS

DUPLAS

O CORTE BORDADO

TIRA AS PONTAS DUPLAS SEM MEXER NO COMPRIMENTO

CORTE BORDADO TERAPEUTICO

 A tricoptilose mais conhecida como pontas duplas, é um problema que atinge mais de 80% das mulheres atualmente. Porém, não se trata de apenas de uma ponta "dupla", trata-se de um processo de perda de fibrila capilar, que deixa o fio semelhante a uma corda de navio desfiada, com várias pontas, é um quadro muito comum em cabelos frágeis que origina-se principalmente por procedimentos químicos.

Para tratar a tricoptilose, são necessários tratamentos de cicatrização do fio, sendo importante ressaltar que neste caso o uso de fontes de calor com tração mecânica (escova), pode agravar o caso, por causar tracão no fio desencadeando o rompimento das microfibrilas. 

O corte terapeutico também é um ótimo aliado para melhorar o aspecto dos fios, removendo as pontas que estão mais ressaltadas e deixando o cabelo opaco e embaraçado,  fazer a cicatrização após o corte terapeutico permite com que o fio seja selado com mais facilidade. 

Para a cicatrização é necessário o uso de produtos terapêuticos, de baixo peso molecular, nanotecnologiscos de alta penetração, por isto, sempre busque um profissional capacitado.

whats b.png